sábado, 15 de setembro de 2018

Versão portuguesa

A canção "Negue", que foi interpretada por muitos artistas, é um grande sucesso da música popular brasileira. Escrita por Enzo de Almeida Passos e Adelino Moreira é, entre nós, mais conhecida pela voz de Maria Bethânia.
Moreira nasceu em 1918, aqui ao lado, em Gondomar, e foi para o Brasil com um ano de idade. Ainda voltou a Portugal em 1948, mas rapidamente regressou àquele que era o seu verdadeiro país.
Sendo assim, não se compreende o que levou o poeta Augusto de Lima a escrever uma "versão portuguesa" da letra desta canção. Mas já se compreende que ninguém tenha querido gravá-la. Basta ver este pequeno excerto:
Diz-me que já não me queres.
Nega que me pertenceste.
Eu mostro a boca molhada,
Ainda marcada pelo beijo que me deste.

Sem comentários:

Enviar um comentário