"A pessoa que escreve para os tolos está certa de ter uma grande audiência."
Arthur Schopenhauer (1788-1860), "pai" do pessimismo filosófico.
domingo, 4 de novembro de 2018
Bolsonaro para quê?
Chamem-me "fakenewseiro", mas entre os tiques autoritários dos nossos governantes, a domesticação da imprensa e, agora, isto, acho que já não precisamos de nenhum Bolsonaro. Estamos servidos para as próximas décadas.
Longe de mim chegar a comparações com o jagunço. Mas não deixa de ser, a parada, uma manobra de propaganda primária, no sentido de tentar restabelecer, no povinho, o crédito e confiança nas Forças Armadas e Militarizadas. E o povinho bem merece, estes jogos circences, como merecia e se babava por estes desfiles, quer na URSS comunista (e agora também há...), quer na Alemanha nazi. Infelizmente, já nada se inventa de novo.
Longe de mim chegar a comparações com o jagunço. Mas não deixa de ser, a parada, uma manobra de propaganda primária, no sentido de tentar restabelecer, no povinho, o crédito e confiança nas Forças Armadas e Militarizadas. E o povinho bem merece, estes jogos circences, como merecia e se babava por estes desfiles, quer na URSS comunista (e agora também há...), quer na Alemanha nazi.
ResponderEliminarInfelizmente, já nada se inventa de novo.
Eu também não quero comparar, precisamente porque acho que já estamos servidos, ao nosso estilo mansinho. Nem a bons ditadores temos direito...
Eliminar